domingo, 14 de setembro de 2014

Telespectadores fogem do horário político na TV aberta, mas voltam em seguida

Globo, SBT e Record têm sofrido com o Horário Político O Horário Político vem fazendo estragos na audiência dos canais abertos. Porém, cada emissora tem reagido à sua maneira diante da fuga em massa de telespectadores para a TV paga. Dados revelados pela coluna “Sem Intervalo”, do jornal “O Estado de S.Paulo”, comprovam que, apesar dos pesares, a Globo é a rede que menos tem sofrido com o impacto da Propaganda Partidária Obrigatória no horário nobre (das 20h30 às 21h20). Nas três primeiras semanas de HP (de 19 de agosto a 6 de setembro), o “Jornal Nacional” garantiu média de 20 pontos na Grande São Paulo, índice que caiu para 15, ou menos 25%, quando os nobres candidatos entraram em cena. “Império” fez a sua parte, e conseguiu elevar em 87% a audiência do canal. O folhetim das nove obteve 28 pontos no período. O share (porcentagem de televisores ligados) também acompanhou o efeito. Durante o “JN”, 56% das TVs estavam sintonizadas no noticiário. Esse índice caiu para 52% com o HP e subiu para 57% durante a exibição do enredo de Aguinaldo Silva. A Record perdeu 37% com a Propaganda e recuperou 20% com “Vitória” – caiu de 8 para 5, e subiu de5 para 6. No SBT, a baixa roçou os 40% durante o Horário Eleitoral e de mais 10% com a veiculação de“Rebelde”. A TV a cabo, maior beneficiária com o efeito, cresceu no período de 12 para 21 pontos. Porém, com a retomada da programação normal nas emissoras abertas, perdeu 6 pontos, ou 29%. Mesmo assim, acabou retendo 3 pontos a mais do que costuma alcançar. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na capital paulista. Fonte:RD1 e antenados sky e cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário