quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Os novos canais HD e as velhas operadoras
Setembro está ai e com ele estão chegando novidades na TV por assinatura e novos canais HD. A maioria são mudanças do que já temos por aqui, além de reciclagem de canais, mas o que nunca muda são os protagonistas nas estreias…. O canal AMC já tem data para chegar ao Brasil: 27 de outubro. Pois é. O canal Brasil HD está chegando esse mês e não será surpresa se a NET for a primeira e única por algum tempo à incluir o canal. O MGM HD e SD deixarão de existir, tornando-se AMC HD e a NET já tem o canal, o que garante uma novidade interessante aqui também. A, e ainda temos a adição dos novos canais HD Max HD e Max Prime HD ( antiga pedida dos canais HBO mais básicos) A NET felizmente está sempre com folego para inovar, testar novos canais e trazer novidades. Todos os meses dos últimos 3 ou 4 anos tiveram ao menos uma novidade, fosse atualização importante, novo serviço ou novo canal em alta definição.
No caso do AMC a SKY Brasil também deverá estrear o canal, mas nada ainda está garantido, pois não houve divulgação ou aviso para os assinantes. Vale lembrar que nem tudo que muda em todas as operadoras muda por aqui, é só lembrar do canal FOX/Natgeo HD, que apenas na operadora seguem como eram há 3 anos atrás.
Um canal que já está garantido na maioria das operadoras é o History 2, que virá através do sacrifício do Bio HD, que nunca alcançou muita expressividade por aqui. A OI TV segue se aproveitando bem do espaço de sobra em seu novo satélite, seguindo a tendência da Net e sempre incluindo as novidades, mas tem diminuindo um pouco o ritmo nos últimos meses. Vale lembrar que não é só de espaço que depende a estreia de um novo canal: negociações envolvendo valores e outras condições muitas vezes emperram a entrada de novos canais.
A Claro TV, por último, segue em ritmo quase identico ao da SKY no último ano. Com seu Star One C2 cheio de canais e com falta de TPs livres, trabalha apenas com o que já possui aguardando a chegada de seu novo satélite em 2015, para dai sim recuperar mercado e competir com a novo e fortíssima OI TV. Fonte: exorbeo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário