segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Globo pagou "LUVAS" para Corinthians assinar contrato com a emissora,sugere estudo.
Corinthians e São Paulo receberam luvas da TV Globo para ignorar propostas da Record e assinar contrato de cessão de direitos de imagem até 2018. É o que sugere uma detalhada análise econômico-financeira do futebol brasileiro feita pelo Itaú BBA, banco de atacado e investimentos do Grupo Itaú, um dos patrocinadores das transmissões de futebol da Globo.
Para César Grafietti, gerente de crédito do Itaú BBA e responsável pelo estudo, mais do que a perda de receitas por não ter disputado finais importantes em 2013, o que pesou no caso do Corinthians assinar o contrato foram luvas pagas pela Globo. O caso do Atlético-MG ilustra bem essa tese: mesmo ganhando a Libertadores em 2013, o clube recebeu R$ 17 milhões a menos de direitos de TV do que em 2012.
"Acreditávamos que os números de 2012 refletiam a nova realidade de receitas com TV. Mas os números ora apresentados nos indicam que em 2012 haviam receitas não recorrentes, possivelmente fruto de 'luvas' referentes à assinatura de contratos de longo prazo", diz relatório do Itaú BBA. "As oscilações de Corinthians, Internacional, São Paulo e Santos são tão significativas que só se explicam dessa forma".
Com informações do Notícias da TV (Daniel Castro)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário