quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GFK medirá audiência em tempo real na TV PAGA

Medição de audiência em tempo real na TV paga, de conteúdos gravados, sob demanda e de programas de TV assistidos em dispositivos móveis. Essas são algumas das promessas do GfK, instituto alemão que inicia campanha junto ao mercado publicitário nesta semana, lançando-se como o novo concorrente do Ibope na aferição de audiência de TV no país. Depois de montar uma grande amostragem de domicílios no Brasil, o instituto começa a receber neste mês, em caráter de teste, os primeiros dados de audiência de Rio e SP. No entanto, os dados oficiais sairão só em 2015. “Em abril, publicaremos os primeiros dados de Rio e São Paulo, em julho esperamos ter os dados do país todo, os 15 mercados”, diz Ricardo Monteiro, diretor geral do GfK. O sistema do GfK promete disponibilizar para a TV paga e para todas as regiões da amostra nacional de audiência a medição minuto a minuto (tempo real), que pauta programas ao vivo. Atualmente, o Ibope em tempo real só atende a TV aberta. “Nosso software possibilita um mapeamento completo do público alvo. Também teremos um índice que mostrará a probabilidade de audiência futura dos programas, para o mercado anunciante poder pautar as suas decisões”, diz Monteiro. fonte outrocanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário