segunda-feira, 10 de novembro de 2014
PT deu primeiro passo para acabar com a REDE GLOBO
Para quem acompanhou a campanha eleitoral deste ano sabe que a luta da Rede Globo contra o PT nunca esteve tão acirrada quanto agora.
O desafeto existente entre o partido e a Globo aumentou bastante nos últimos anos pois a Globo achou que, com uma presidente com pouco carisma como é o caso da atual presidente do Brasil, a emissora conseguiria definir os rumos da política no país como já fez em outros momentos.
Isto não aconteceu, o PT conseguiu eleger novamente sua candidata e agora prepara um duro golpe contra as organizações Globo e outros grandes conglomerados de mídia do país: o controle da mídia no Brasil.
Travestido de uma regulação econômica da mídia, o que se descortina é uma tentativa de adotar um regime de controle da imprensa aos moldes do que existe na Venezuela, Bolívia e outros países que regrediram na liberdade de imprensa.
Em um primeiro momento o que se tenta é impedir que as emissoras de TV aberta também possam ser donas de emissoras de tv paga, jornal impresso, portais de internet, rádio e qualquer outro tipo de meio de imprensa.
Quem mais tem a perder se tal projeto de lei for aprovado pelo Congresso Nacional será a Globo, é o começo da derrocada da emissora que está muito enfraquecida mas que já foi um grande poder no Brasil, ditando até mesmo o rumo de eleições e decisões políticas importantes.
Esta claro que o objetivo do próximo mandato do PT é acabar com qualquer possibilidade de a Globo recuperar toda a sua influência de outrora, acabar com o poderio econômico da Globo e de qualquer outro órgão de imprensa no país.
Atualmente as empresas do grupo Globosat voltadas para internet e tv paga é que sustentam economicamente as Organizações Globo.
É claro que após conseguir esta intenção estará implantado no país uma censura velada, em que o governo federal irá decidir o que se pode ou não publicar e publicitar no Brasil, sob pena de represálias de controle do governo federal.
Se você não está sabendo deste controle que está sendo imposto pelo partido que atualmente domina a política no país, é bom ficar de olho.
Uma coisa que para muitos pode parecer boa, o desmantelamento da Rede Globo, pode acabar se mostrando uma arapuca contra a liberdade de todo o povo brasileiro.
Não estamos defendendo a Rede Globo ou qualquer outra organização que seja afetada por tal decisão, como a Veja, por exemplo, só estamos preocupados com o fato de que não haja mais no país uma imprensa de oposição à política brasileira.
- Acrescentado após a militância petista deixar comentários radicais no site:
Sou a favor de democratizar a mídia sim, mas censurar não, a melhor forma de democratizar é investir pesado em educação e dar condição do povo racionar se está ou não sendo manipulado pela mídia ou pelo governo. Aqui na América Latina com suas pseudo-democracias, o governo manipula muito mais o povo fazendo todo mundo achar que mora no paraíso, o que não é verdade, o Brasil não é o paraíso, estamos muito longe disto, moramos em um país com um povo bom mas que é um dos campeões das mazelas do mundo, nossos índices de qualidade de vida pioram a cada ano. Seguimos manipulados tanto pela mídia quanto pelo governo em igual condição de força. Agora os políticos querem tirar totalmente a força da mídia para seguir manipulando sozinho. Se nós somos mais fracos e temos dois inimigos de igual força temos que ter cuidado para que um não mate o outro pois com certeza vai sobrar para o mais fraco.
http://gps.pezquiza.com/emissoras-2/globo/pt-deu-o-primeiro-passo-para-acabar-com-a-rede-globo/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário