terça-feira, 18 de novembro de 2014

Claro TV vai lançar novo satélite em julho de 2015

A Claro fechará 2014 com um investimento de R$ 10 bilhões no Brasil. O montante está sendo aplicado em infraestrutura, tecnologia, sistemas, expansão de lojas próprias de atendimento e melhoria na plataforma de atendimento aos clientes. Do total investido no país, US$ 350 milhões serão destinados ao lançamento de um novo satélite, que será destinado a melhorias no sinal da Claro TV. “A nossa intenção é passar a oferecer mais 110 canais de alta definição através de satélite. Nosso novo satélite vai subir em julho de 2015 e atenderá a toda a América Latina. Porém, mais da metade do potencial está reservado para o Brasil porque aqui estamos passando por uma mudança de tecnologia muito forte. Existe o HD mas já está chegando a 4K, que é uma definição quatro vezes maior. O satélite estará preparado para esta mudança”, afirmou o presidente da companhia, Carlos Zenteno. De acordo com o executivo, que participou ontem de uma convenção para o Nordeste, no Mar Hotel em Recife, um satélite tem duração de 15 anos de uso. “Por isso a ideia é que este novo satélite esteja preparado para suportar todo o avanço tecnológico que iremos atravessar”, ressalta. No geral, a Claro possui seis satélites atualmente. Pelo planejamento, além do equipamento que será lançado em 2015, outro entrará em funcionamento em 2016. Neste caso, o foco será o atendimento da Claro. Para o próximo ano, a aposta da companhia é na venda de combos, que engloba pacotes de TV por assinatura, telefone fixo, banda larga e celular. “Os clientes recebem uma fatura só pelos serviços completos, com uma central de atendimento única e vários benefícios interligados”, pontuou Zenteno. Segundo ele, a TV por assinatura ficou mais popular no Brasil mas ainda há um potencial consumidor ainda muito grande. “Este é um produto transversal a todas as classes sociais. Queremos abranger todos os clientes”, ressaltou. Segundo dados da companhia, 75% da carteira de clientes de TV por assinatura 75% têm nela a primeira experiência com a TV paga. Sobre o nível de investimento para o próximo ano, Zenteno informou que a média registrada este ano deve ser mantida. “O plano de investimento que traçamos são a longo prazo. Independente do cenário econômico do país vamos mantê-los”, disse. Fonte:antenados na sky e cia

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sinal aberto do canal FOOD NETWORK na SKY

APROVEITE O SINAL ABERTO DO CANAL FOOD NETWORK NA SKY: De 04/11/2014 a 21/11/2014 CANAL 292 Criado pela programadora norte-americana Scripps Network Interactive, o Food Network possui programação totalmente dedicada à gastronomia, trazendo atrações apresentadas por chefs internacionais como Bobby Flay, Ina Garten, Anne Burrell, Guy Fieri, Ted Allen e Rachael Ray. Além dos seus programas tradicionais, exibidos nos Estados Unidos e em países da Ásia, Europa e África, o novo canal da SKY também exibirá programas criados no Brasil. Inicialmente, serão duas atrações nacionais no Food Network, sendo que há outras duas em produção. Um dos programas é o “Menu da Semana”, apresentado pelas atrizes Juliana Araripe e Camila Raffanti. Nele, haverá dicas de pratos e sabores diferentes para o dia a dia, entrevistas com chefs renomados e proprietários de restaurantes, além da cobertura de eventos de gastronomia. A outra atração nacional do Food Network é o “ICKDF – I Could Kill For Dessert”, que foi inspirado em um blog homônimo, que é um dos sites de confeitaria mais conhecidos do Brasil, e será comandado por Danielle Noce. Fonte:antenados na sky e cia

sábado, 15 de novembro de 2014

Band HD chega à SKY

A partir dessa sexta-feira, dia 14 de novembro, o canal Band HD estará disponível para toda a base de assinantes da SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil.
Anteriormente, a versão em alta definição da Band podia ser sintonizada apenas pelos clientes da SKY residentes nas regiões com sinal do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Mas agora, com a entrada do sinal no satélite, a emissora já é oferecida para todos os assinantes de combos HDTV Full. Com a chegada da Band HD na SKY, emissora que pode ser sintonizada no canal 215, os assinantes da operadora poderão assistir a diversas atrações de sucesso com uma qualidade muito melhor de vídeo e áudio, incluindo programas como “CQC” e “Pânico na Band”, além das transmissões esportivas e muito mais. Atualmente, a SKY oferece 67 canais HD, incluindo as emissoras abertas Globo, SBT, TV Gazeta, Record, Mix TV, TV Cultura e RedeTV!, entre outras, além de vários outros canais em alta definição nos segmentos de esportes, filmes, séries, infantis, jornalísticos, adultos e variedades. Outra novidade é que o canal à la carte adulto Sex Privé e as rádios Band News FM São Paulo, Band FM, Rádio Bandeirantes São Paulo e Nativa também entrarão no line-up da SKY, até o fim do primeiro trimestre de 2015. Fonte:exorbeo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SKY PRÉ PAGO LIVRE bloqueia canais abertos se o cliente não fizer recarga............ cadê o conceito livre?

Então, essa Sky só pode estar de brincadeira com a cara do cliente, eu que já não queria o Sky Pré Pago Livre nem de graça mas que já havia escrito dois artigos há mais de um ano, tanto falando sobre por que eu não compraria Sky Livre quanto com por que comprar Sky Livre, agora mudei totalmente o meu conceito e não vejo mais nenhuma vantagem em comprar o Sky Pré Pago Livre. Quem nos alertou sobre esta nova regra do Sky Pré Pago Livre foi o nosso leitor suleletronica através dos comentários do facebook. antes o sky livre se você não fazia recarga pegava o sbt,globo,escola,adventista,band tudo livre a…agora com o sky prepago livre vc é OBRIGADO a fazer a recarga. se não fizer….em três meses fica com a tv parada sem nada Sou eletrônica,e vou confessar que num primeiro instante eu duvidei da informação, achei que era Pegadinha do Mallandro, como assim? Se o conceito Sky Livre nasceu para competir com a antena parabólica e liberar os canais abertos da Banda KU do Intelsat 11 para quem comprasse o kit Sky Livre? Fui na página de dúvidas do Sky Pré Pago Livre para conferir e olha o que eu encontrei: O que acontece se eu não fizer nenhuma recarga? Caso o cliente não realize nenhuma recarga,ficará disponível apenas o Canal do Cliente, rádio e games interativos. A cada recarga de qualquer pacote, seja FIT, LIGHT ou MIX por qualquer período, o cliente ganha 90 dias de cortesia do pacote DIGITAL (canais abertos). Isso mesmo, de três em três meses você é obrigado a fazer pelo menos uma recarga senão você terá os canais abertos do Sky Pré Pago Livre bloqueados. Ou seja, você já comprou o receptor usado da Sky e a antena parabólica pagando um preço absurdo, pagou para instalar o kit Sky Pré Pago Livre na sua casa e ainda é obrigado, isso mesmo, obrigado a fazer recarga. Carvalho… Então, tem alguém que ainda acha que é vantagem comprar um kit Sky Pré Pago Livre? Fonte:http://gps.pezquiza.com

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Discovery exibe especial sobre epidemia do EBOLA

Nos últimos meses, o mundo tem acompanhado, com espanto, a epidemia do Ebola no continente africano, que já matou milhares de pessoas, e tem ameaçado se espalhar para outras regiões do planeta. Quais são os reais perigos dessa ameaça invisível? Por que o Ebola se espalhou tão rapidamente? O que pode impedir a disseminação do vírus pelo mundo? Há cura para a doença? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas no documentário que o Discovery Channel preparou sobre essa doença mortal. Intitulado “Ebola: Epidemia Mortal”, o programa especial vai até a Libéria, epicentro da epidemia, em busca dessas respostas, acompanhando o Dr. Richard Besser, epidemiologista e editor chefe da ABC News. A equipe visitará hospitais, centros de atendimentos e pessoas que sobreviveram à doença. O documentário também abordará as origens do vírus do Ebola, os sintomas da doença e as formas de contágio, trazendo importantes esclarecimentos à população, além de mostrar quais seriam as formas mais fáceis de o vírus se espalhar para outros continentes e como ele pode ser barrado. O especial “Ebola: Epidemia Mortal” estreia no dia 16 de novembro, na tela do Discovery, indo ao ar a partir das 23h10. **Exibiçao do programa segue o horário de Brasilia. Fonte:Exorbeo

Acesso ilimitado gratuito com velocidade reduzida foi um erro, diz VIVO

O diretor geral da Telefonica Vivo, Paulo Cesar Teixeira, disse que foi um erro a estratégia de oferecer acesso ilimitado gratuito à Internet móvel com velocidade reduzida depois de estourada a franquia de dados, modelo que perdurou por vários anos no Brasil e que agora começa a ser modificado. "O cliente acaba tomando recursos da rede por período largo em baixa velocidade, trazendo prejuízo para a sua própria percepção de qualidade, porque nem sempre percebe que atingiu o limite da franquia, e, ao mesmo tempo, consumindo capacidade na rede que poderia ser de outros clientes que pagaram por isso", disse Teixeira, em teleconferência com jornalistas nesta terça-feira, 11. Desde a semana passada, a Telefonica Vivo passou a bloquear o acesso para quem atinge o limite de dados previsto no plano, primeiramente nos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A mudança está prevista no contrato e será levada para o resto do País ao longo do tempo. Teixeira discorda que a medida seja vista com antipatia pelos consumidores. "Estamos fazendo movimento de maneira transparente e bem divulgada. Em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul estamos com um número mínimo de reclamações. A maioria das chamadas para o call center é de clientes querendo entender melhor a mudança", relatou. É esperado que as demais operadoras sigam o mesmo caminho e modifiquem sua oferta de banda larga móvel. Fonte:Tele Time

Novo canal MCE TV é lançado pela TV Cultura

A TV Cultura vai lançar, nessa sexta-feira, dia 14 de novembro, o seu novo canal digital, que terá como foco a educação, trazendo uma grade de programação recheada de atrações cujo conteúdo será baseado no currículo escolar.
O novo canal digital da TV Cultura chama-se Multicultura Educação (MCE TV) e poderá ser sintonizado no número 2.3 da TV digital na região da Grande São Paulo, a partir dessa sexta. De acordo com a Fundação Padre Anchieta, mantenedora da tradicional emissora pública, o novo canal Multicultura Educação terá uma programação destinada a alunos, pais e professores do ensino básico, que vai da educação infantil ao ensino médio, disponibilizando atrações específicas para esses telespectadores. A emissora vai apresentar produções realizadas em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com a própria TV Cultura e a Univesp TV, além de exibir materiais educativos que fazem parte do acervo da Fundação Padre Anchieta. E em 2015, a TV Cultura deve lançar outros dois novos canais digitais, que exibirão materiais de arquivo da emissora, como programas musicais, documentários e seriados, entre outras atrações. Fonte:exorbeo