segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Aberta nova rodada de negociação entre SKY e Fox Sports 2
O Grupo FOX não desistiu de colocar o FOX Sports2 no cardápio de canais da SKY. De acordo com a Folha de S. Paulo, por Keila Jimenez, uma nova rodada de negociações entre a programadora e operadora foi iniciada após a Copa.
Fonte:Antenados SKY & CIA
“Corujão” vai ganhar sessão interativa e nova identidade visual
Uma das mais tradicionais sessões de filmes da televisão brasileira, o “Corujão”, exibido nas madrugadas da Rede Globo, vai passar por algumas mudanças, que poderão ser conferidas pelos telespectadores a partir do próximo mês de setembro. Uma das novidades do “Corujão” é que a sessão de filmes vai passar a permitir que o telespectador escolha entre dois filmes para assistir, na edição que vai ao ar nas madrugadas de sexta-feira. A informação é da coluna “Canal 1”.
Segundo a publicação, a interatividade no “Corujão” vai funcionar de maneira semelhante a algo já feito pela Globo, na extinta sessão de filmes “InterCine”, na qual a emissora disponibilizava dois filmes para votação diariamente, com a produção mais votada pelo público sendo exibida. Além da interatividade, que promete agradar aos telespectadores acostumados a ver filmes na madrugada, a sessão vai ganhar uma nova identidade visual e vinhetas diferentes, que já devem ir ao ar na primeira edição do programa em setembro.
Criada em 1972, a atração das madrugadas da Globo, especializada em grandes clássicos do cinema mundial, se chamava, inicialmente, “Sessão Coruja”. Dois anos depois, foi renomeada para “Coruja Colorida”, nome utilizado até o ano de 1986, quando ela ganhou a atual nomenclatura, “Corujão”.
Fonte:Exorbeo
Novo Canal HD Globosat chegando
Teremos mais um novo canal HD da Globosat chegando nas principais operadoras até o fim de 2014. O Canal Brasil HD é o penúltimo canal da Globosat à receber sua versão em alta definição, prometida já em 2012 quando a programadora planejava ter todo o seu pacote de canais em HD até o fim de 2014. Depois dele apenas o SporTV 3 (e as variações não-HD dos canais Premiere) ficará devendo sua versão HD. Em operadoras totalmente HD, como é o caso da OI TV no seu novo satélite, a opção é bastante interessante, pois todos os canais acompanham um mesmo padrão moderno de qualidade, com imagem em 1080i widescreen e som 5.1 de alta qualidade. Agora quanto ao Canal Brasil HD, ele já foi incluído no satélite C3 em banda C, aguardando então a negociação de sua dona com as principais operadoras do mercado.
Alguém aqui dúvida que a NET e a OI TV serão as primeiras à incluírem o novo canal HD? Eu não apostaria diferente… Fonte:Exorbeo
Netflix deve se tornar novo canal de TV paga
Que o Netflix é considerado o maior rival da TV por assinatura isso você já deve saber não é mesmo? Mas isso não quer dizer que o pessoal do serviço seja contra ela, ou que queria acabar com a TV paga. A Netflix acabou de dar o primeiro passo para tornar-se um novo canal de TV paga nos EUA. Em uma parceria com a RCN, a Grande Communications e a Atlantic Broadband, a ideia é oferecer na maioria das operadoras de TV americanas o novo canal, que na verdade não transmitiria conteúdo inédito ou ao vivo, e sim uma versão quase completa do aplicativo Netflix como se fosse um canal.
Enquanto a interatividade dos nossos receptores no Brasil é precária, o mesmo não pode-se dizer dos equipamentos usados lá fora, que são capazes de carregar um serviço complexo como o Netflix. Aparentemente seria um novo canal de TV comum, mas com o diferencial de ser interativo e eliminar a necessidade do assinante possui uma Smartv, ou um PS3/PS4 ou outro tipo de setup box capaz de entrar. Mas como nem tudo é perfeito, a interatividade ainda não e capaz de transmitir conteúdo normalmente pelo satélite/sistema da SKY. É necessário portanto conexão ativa com a internet para poder assistir naturalmente o conteúdo Netflix dentro do novo canal.
O Lobo de Wall Street já está no Netflix Fonte: Exorbeo
SKY fala que pode comprar o Netflix
A operadora SKY através da figura de seu presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, informou que caso o serviço de streaming de filmes e séries Netflix comece a “incomodar” a operadora, ela poderá compra-lo no futuro. BAP fez a afirmação acima durante palestra no 5º fórum de Marketing Empresarial, onde falou de outros assuntos, como liderança, crescimento e também o combate a pirataria de TV por assinatura.
“Não somos concorrentes. Mas, daqui a pouco, se começarem a nos incomodar, podemos comprar esses caras no Brasil.” afirmou BAP durante o evento. Não sabemos se isso foi de fato uma brincadeira ou se ele se referia de forma veemente quanto a possibilidade.
O presidente da SKY afirmou ainda que nenhuma das operadoras brasileiras havia perdido assinantes para o serviço, que figura hoje como um serviço à mais para quem já possui TV paga Já tratamos bastante por aqui das diferenças entre o Netflix e seus similares quando comparados à TV por assinatura. O principal diferencial de qualquer uma das operadoras é o conteúdo ao vivo, inexistente no serviço. Enquanto a maioria dos assinantes brasileiros buscarem serviços como os canais Premiere ou o Combate, por exemplo, o Netflix realmente não tomará um grande número de assinantes. Porém, como tudo no mundo está sempre em mudança, não é irresponsabilidade lembrar que nos EUA o Netflix já ultrapassou as operadoras de TV em número de assinantes, além de contar com um valor de mercado enorme e lucro que não para de crescer. Não vemos nenhuma possibilidade de um serviço que só cresce vender seu controle para uma operadora no Brasil, seja ela qual for. Até porque o Netflix por si só já ultrapassa o valor de mercado da DIRECTV, dona da SKY atualmente…
Provavelmente ele não estava falando sério na afirmação acima. Fonte:Exorbeo
O fim dos programas infantis e animes na TV aberta
E o fim da programação infantil e animes na TV aberta estão cada dia mais próximos. O assunto que sempre buscamos tratar por aqui está bem em evidência ultimamente, onde o último programa infantil de toda a TV aberta é o Bom dia e Cia, que registrou queda de quase 50% em sua audiência nos últimos 10 anos. E isso sem nenhuma concorrência direta na TV aberta. Kelly Key quando apresentava Band Kids na Band Não queremos hoje criticar os vilões, os culpados por tal fato: o SBT ao menos se preocupa em manter um único programa do formato no ar até hoje, portanto nem iremos questionar sua qualidade ou falta dela. Vamos buscar os responsáveis externos por tais quedas: A internet e a tecnologia na vida das crianças
O fato é que o mundo mudou e com ele até o nosso país teve suas mudanças culturais. Com o advento da internet e dos tablets, smartphones e do barateamento dos notebooks e PCs, as crianças tem contato cada vez mais precoce com a rede mundial. Os pais colaboram bastante com isso, principalmente quando colocam um tablet na frente das crianças com um loop infinito de músicas da “Galinha pintadinha”. Santo remédio para entreter as crianças mais agitadas e que funciona melhor do que a televisão aberta dos últimos anos. Portanto, começamos a identificar aqui um dos responsáveis pela debandada dessa audiência que antigamente garantia o primeiro lugar nas manhãs de todos os dias do ano, com a Tv Globinho em primeiro, o Bom dia e Cia em segundo e a Record em terceiro. O crescimento da TV por assinatura e da TV pirata no Brasil
Outro fator importantíssimo é o crescimento enorme que a TV paga (e também a que deveria ser paga mas não é) teve no país. Hoje diversas pessoas que nem sonhavam com o serviço 10 anos atrás, oferecem para seus filhos pequenos a Peppa Pig no Discovery Kids, o que vem garantido o primeiro lugar em audiência para o canal há muitos anos. Só isso já tira e muito a audiência das crianças pequenas na TV aberta. Mas não explica a queda de audiência na próxima faixa de idade, dos 8 aos 14 anos, pois os pré-adolescentes de hoje não assistem animes e desenhos animados na TV paga e nem na aberta. Se o fizessem, canais como Animax, Locomotion, Fox Kids e tantos outros não teriam deixado de existir…
Uma década que não volta mais
A década de 90 foi totalmente diferente da passada. Enquanto a extinta TV manchete deu o start para a vinda de grande animes japoneses para o Brasil, tanto Band quanto SBT e Globo compraram a ideia e ganharam muito dinheiro e audiência com os animes por aqui. Já a década passada foi a consolidação do fracasso da programação infantil, primeiro a tornando produto de nicho da TV paga e depois a tornando produto raro de se encontrar. Hoje apenas a internet é fonte concreta de acesso a animes e desenhos animados interessantes, e tão somente para o público disposto a pesquisar e encontrar o conteúdo. O serviço Netflix ainda é um incentivador desse conteúdo, oferecendo algumas opções muito cabanas, como os Cavaleiros do Zodíaco, Death Note além de filmes Dragon ball e Pokémon, mas o número total é limitado. O fim de um nicho na Televisão
Quando o Bom dia e Cia acabar, se encerrará um nicho na televisão brasileiro: o da programação infantil. Simplesmente não haverá nada além dos filmes da sessão da Tarde ou dos programas de culinária das manhãs para que as crianças assistam.
O nicho de animes e desenhos infantis temos certeza que sempre sobreviverá, mas na internet, em serviços on demand ou em outras mídias futuras, nunca mais na TV. O crunchyroll é o salvador da pátria dos antigos fãns de animes É um fenômeno interessante e que rende muita discussão, mas vamos esperar os próximos capítulos e o desempenho da Play TV nessa retomada dos animes na TV paga. Fonte:Exorbeo
Conheça o ETC TV um canal exclusivo de animes
O ETC TV é um canal chileno que existe desde 1996 na televisão por assinatura latina. É sucesso absoluto em seu país de origem e também em vários outros países latino, com destaque para a Argentina e Colômbia. Em tempos fracos para os animes japoneses no ocidente (ao menos em termos de televisão), o canal é uma grata surpresa e rara exceção Sucesso ano após ano
Desde 1996 o ETC TV sobrevive transmitindo apenas animes, enquanto muitos outros gigantes já caíram desde aquela época. O canal é exclusivo da TV Paga e é transmitido por várias operadoras, dentre as principais: Claro TV (apenas países latinos), VTR, WiTV e Telefonica del sur. O canal chegou a ser propriedade da Claro TV, mas no ano passado foi vendido ao Holding Bethia.
O canal viveu em seu início a mesma febre de animes da TV brasileira, transmitindo Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Pokemon, Dragon Ball, Slayers, Ranma 1/2, Digimom, e todos os animes que faziam sucesso aqui no resto do mundo até por volta de 2002. A diferença é que o canal continuou firme e forte, estreando ano após anos as últimas novidades do Japão, como Onepiece (que não se firmou na TV brasileira mas possui milhões de fãs), Naruto (que teve mais suporte aqui), Hunter x Hunter e as demais temporadas de Digimon e Yu-gi-oh.
Felizes os latinos que gostam do segmento, o mesmo que por aqui foi totalmente abandonado após as queda do Animax, último representante do gênero.
2014 promete melhorias no quadro, pois a Play Tv e o canal Tooncast já se movimentam para trazer animes clássicos novamente as TVs, o que pode até ser um teste para mais novidades em breve, como novos animes. ETC TV já foi muito popular no Brasil, mas ilegalmente
O detalhe é que o canal era muito visto por brasileiros até meados de 2012, quando os canais latinos presentes no satélites Amazonas 1 e 2 foram codificados para o N3. Desde 2006 o ETCTV era assistido por aqui, principalmente graças ao advento de receptores pirataras, como os famosos Azbox.
Mesmo ilegalmente, o canal circulava pelos foruns na internet, sempre muito elogiado por sua programação, que além de animes clássicos e novos, transmite filmes (de animes obviamente) e os famosos OVAs, episódios especiais muitas vezes raros.
ETC TV no Brasil?
Infelizmente poucas vezes se cogitou trazer o ETC TV para o Brasil. O principal motivo seria a baixa procura por animes e mangás por aqui (não é o que sites de download e os funsubs demonstram). Quem sabe 2015 possa realmente ser diferente, marcando a volta de tal conteúdo para a televisão brasileira.
Fonte:Exorbeo
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